sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Os Verdadeiros Carcereiros





por Rodrigo Azevedo



Em quanto eu voltada da faculdade a pé eu fiquei refletindo sobre a violência na cidade de Salvador. Em minha humilde opinião, essa banalização da violência e do medo que as mídias fazem é o que cria o medo e o pânico nas pessoas.
De tanto as mídias falar da violência, muitas vezes em mais de 80% da programação jornalística, faz as pessoas crer que é muito perigoso sair, se você sair você será assaltado, assassinado, estuprado, e por ai vai. Sem contar que esse mesmo medo causado na população encoraja as pessoas que não aprenderam em casa os limites da vida, que é errado fazer o mal a outras pessoas.
E o que aumenta mais esse mal é a impunidade, é o que mais encoraja as pessoas de má fé, a justiça e os direitos humanos sempre ao lado que de quem pratica a violência em vez de ficar ao lado dos oprimidos pela violência.
Daí, parei para pensar, se as mídias não propagasse tanto a violência, sem dar maiores detalhes para tal, mostrasse que nós temos o direito de exigir dos governantes melhorias visíveis da segurança e para acabar com a impunidade, a caminhar sem medo e com atenção ao seu redor, sem perder o respeito às outras pessoas; eu acho que as coisas poderiam mudar, a violência diminuiria bastante, pois, daríamos menos espaço e menos liberdade dentro de nós para que ela acontecesse.
A ignorância nos deixa inseguros e com medo, é só ter coragem de exigir seus direitos e parar de elogiar os políticos por besteiras, gastam dinheiro publico em obras que só enfeitam em vez de investir no que realmente interessa e mudará a vida da população, as coisas podem mudar.

Nenhum comentário: