quinta-feira, 2 de maio de 2013

O Que Fica




(Rodrigo Azevedo)



Se me atrasa, deixo para traz
Se me deixou, nunca mereceu
Desapareceu? Não me faz falta
Tudo que não me faz crescer, eu ignoro
Eu sei, aquela pequena farpa incomoda
Mas nada que uma forcinha não cure
O tempo não tem o poder da cura
As feridas são superadas, mesmo que demore
Para quem tem memoria
Nunca esquecidas

Mais um aprendizado para a vida
Cada erro, cada ferida
Nada que mate, cicatriza
Sem químicas
O único remédio é a vida
Vivendo a cada dia
Sem pressa, sem ressacas

Amigo é aquilo
Que se conta nos dedos
Dos pés e das mãos
Sabemos quem são
Por escolhas e atitudes
Toda a sua virtude

Amores, não vêm e vão
O que vai são as paixões
Amor, coisa rara de achar
De viver, sentir, conquistar
Foge de toda demagogia popular
Que finge a pratica de amar
Amor é coisa que encontra uma vez na vida
Quem descobre, não abandona
Pois, sabe que abandonando
Vai um pedaço de si no meio
Egoísta e generoso
Não há ato mais gostoso
Com o tempo vem, não tenhamos pressa
A vida nos dá chances, é só saber agarra-la
Sem egoísmo, sem fantasias
A felicidade está em ser e amar!

Nenhum comentário: