sábado, 19 de janeiro de 2013

Sabe o que seria bom?






Por Rodrigo Azevedo

Sabe o que seria bom?
As pessoas terem a decenária de ser sinceras e educadas para manter o respeito. Deixar de falar, julgar por trás ou deixar a pessoa no "vácuo", sem querer que te façam o mesmo é hipocrisia. Agir com respeito não te faz gostar ou deixar de gostar de ninguém, só te faz uma pessoa respeitável para si e para os outros.
Ser solitário, morar numa prisão dentro de si por medo de não te trate bem ou cuidem do que tem de bom, além e não confiar nos outros, não confia em si mesmo por não ter a capacidade de explorar, conhecer, confiar. A confiança não é para todos, todos sabemos, mas explorar o mundo e conhecer pessoas, deixando de lado todo o preconceito e julgamentos podem nos fazer bem ao ponto de se descobrir um pouco mais e aos outros, e de brinde conhecer alguém que vale tanto a pena de confiar por uma vida inteira, a dois.
Pagamos o que consumimos, colhemos o que plantamos, nunca teremos o que não trabalhamos para conquistar. O mundo necessita de mais amor e respeito, chega de pensar no próprio umbigo, de "estar" para "ter". Que tal "estar" para "trocar", "compartilhar"? Nós seriamos pessoas mais ricas trocando, compartilhando do que acumular só para si.

Nenhum comentário: