terça-feira, 14 de agosto de 2007

Politica da Destruição em Massa


Ontem (14/08) eu estive pensando durante a aula de filosofia na faculdade, "se o homem não tivesse criado o dinheiro, seria a mesma historia?"
isso porque antes, as pessoas viviam a base da troca, trocava o que produzia, mas para não precisar levar peso pro lado e pro outro, criaram o dinheiro para "trocar" pelos alimentos e tal...
mas sim, com isso o homem se tornou cada vez mais um bicho capitalista, perdendo a alma pura para ser um mostro dele mesmo, para poder ter mais e ser melhor que os outros, matando, escravizando, humilhando...
que hoje em dia, o próprio planeta já esta virando contra nós, já que nós não vivemos com e por "ele", botar a culpa em "Deus" pelas enchentes, furacões é injusto, porque não foi "ele" que desmatou, poluio, sacrificou e escravizou outros animais pensando no lucro, e hoje, as pessoas e governantes se dizem "preocupados" com o planeta, dizem que querem e vão mudar mas ninguém faz nada, ficam de braços cruzados vendo a vida passar na TV...
uma coisa eu tenho certeza, não há um governante que esteja em Brasília ou na prefeitura por e para nós, estão lá por eles próprios, o povo que se foda, mesmo que agente faça protestos, passeatas, pare todo o país, eles nunca farão nada por nós, depois de cada escândalo feito por eles, passa um mês no máximo, o povo esquece com a ajuda da TV.

é isso!
:/

Um comentário:

º° Bibian °º disse...

É, vc comentou exatamente isso no texto de meu amigo Rafa, la no meu blog. E acredite, concordo bastante com vc. Mas eu tenho uma segunda opinião; pra mim, o quarto poder é um dos (se não o maior) responsável por tudo isso. Viva a midiocracia!