quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A Mídia Mente





por Rodrigo Azevedo



A mídia, muitas vezes usando médicos que dizem sempre a mesma coisa (que não é verdade), insistem em dizer que alguém acima do peso é obeso, e se é obeso é doente, as pessoas creem cegamente nisso, nem todos os gordos são obesos e nem todos os obesos são doentes.
Muitos optam por ser gordinhos porque se sentem bem assim e não tem nada a ver com nenhum tipo de doença. A única doença é a ignorância e preconceito das pessoas por julgar o que é bonito ou feito pela aparência, seguindo a mídia e as pessoas preconceituosas da moda.
Na moda, modelos fazem de tudo para permanecer magras por exigências dos empregadores e até emagrecer ainda mais por se enxergar gordas no espelho de tanto ouvir as pessoas em volta (principalmente os estilistas) dizer que ser bonito é ser magro.
Não vamos esquecer dos programas de TV, os gordos sempre são postos ao ridículo, estereotipados, rejeitados, fazem piadas humilhantes que aumentam o preconceito e a exclusão pela sociedade.

Antes de seguir qual quer ideia vinda de outros, pesquise, estude, PENSE. Não digo para aceitar o que estou dizendo, mas que pense por si, se tiver uma opinião diferente, tenha argumentos que comprovem. Opinião todos têm, muitos nem sabem o que dizem, esse é o problema. Se pelo menos fossem saber sobre o determinado assunto para poder dar uma opinião, mas muitos simplesmente seguem outras opiniões sem embasamento, seguindo logicas preconceituosas de pessoas que se dizem importantes, essas pessoas estão nas mídias em geral e no mundo da moda, eles ganham com isso, pois eles vendem roupas que eles fazem para quem é magro e deixar pessoas gordas de fora, remédios para emagrecer, mostrando falsas promessas e fantasias de uma vida que te fazem sonhar em conquistar e viver, uma vida retratada sempre nas novelas e filmes sem conteúdo, mostrando atores e atrizes magros, bem arrumados, bonitos para te fazer crer que ser assim é ser bonito, é ser feliz, é ter todos os sonhos realizados.

Porque é tão difícil respeitar e aceitar as pessoas como elas são? É tão difícil assim? Ninguém é obrigado a gostar, mas se quer ser respeitado (a) por todos, o respeito é reciproco, uma via de mão dupla, tem de fazer por merecer.

Só peço que pense por si, veja a vida com outros olhos, com os SEUS OLHOS, tenha a sua opinião sobre as coisas, pesquise, estude para saber a verdade das coisas. Opinião, todos têm, a verdade não está em opinião, está por ai, corra atrás que você encontra, aprende e assim compartilha a sua ideia!

Nenhum comentário: