domingo, 29 de setembro de 2013

Em Alto e Mal Som






por Rodrigo Azevedo


Não quero tirar o lazer de ninguém, NUNCA, mas o respeito ao próximo, o direito de descanso e a lei do silêncio tem de vim em primeiro lugar, mas aqui em Salvador/Bahia isso não é respeitado. Som alto desde manhã cedo, passa o dia inteiro e vira a noite com o mesmo som alto em um dia que era para ser de descanso para muita gente, acaba sendo mais um dia de estresse e incomodo.
O som alto não é o único problema, o pior é pôr o pagode com conteúdo adulto para todos ouvir, incluindo crianças, isso está certo? Fazer crianças ouvir conteúdo adulto? Depois essas mesmas pessoas que põem som alto reclamam quando a Sucom chega com a policia levando tudo, falam dos SEUS direitos e tudo mais, mas e dos DIREITOS DAS PESSOAS EM VOLTA que são incomodadas todos os dias? E os DIREITOS DAS CRIANÇAS que são forçadas a ouvir e aprender conteúdo adulto? Sim, elas são forçadas a ouvir, esse é a época delas de aprender e descobrir o mundo, se desde cedo elas aprendem coisas adultas os pais não podem reclamar quando elas aparecem com filho no colo aos 10 anos de idade ou pregando a violência seja assaltando ou traficando para ter o que seus "ídolos" têm (roupas de marca, correntes douradas, óculos escuros de marca...).
Em um país que os políticos desrespeitam as próprias leis que eles criam, é lógico que o povo ignorante vai refletir esses atos de desrespeito, mostrando mais uma vez que Salvador/Bahia/Brasil é terra sem lei, todos fazem o que quer na hora que quer que ninguém te impede, só fazem alguma coisa quando a mídia mostra como se fosse algo absurdo e novo, ai a justiça lenta e falha trabalha lenta e cheia de erros, visando somente quem convém e deixando o tempo passar porque sabe que as pessoas esquecem.
Pelo visto, essa falta de educação do povo não terá fim, isso me deixa triste e preocupado, o que será do nosso futuro se as coisas estão assim e a cada dia estão piorando? As leis cada vez mais leves e falhas, dando liberdade para os de coração ruim, fazer coisas ruins, seja incomodar os outros com som alto até tarde da madrugada a roubar, matar, traficar, pois sabe que não terá punição.

Nenhum comentário: