segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tentando Entender a Mente das Mulheres

(Por Rodrigo Azevedo)

Não entendo a cabeça das mulheres, mesmos sabendo o que sentimos por elas (amor/paixão) elas não sabem pôr limites em ações e palavras entre a pessoa que esta gostando delas, age como se a outra pessoa não se importasse ou estivesse desencanada sobre a coisa.
Momentos elas age e diz coisas como se quisesse investir, mesmo dizendo em suposição sobre construir um futuro, de estar sempre do lado ajudando em tudo, dando apoio e até falar em construir uma família, e outros momentos faz o oposto, dizendo querer ser só amiga, que “nós homens” que pomos palavras nas bocas delas, que construímos coisas com as palavras delas, para nós homens sermos os malucos, bobos (para não dizer outra coisa) em imaginar essas coisas.
E mesmo elas próprias decidindo manter distancia, “deletando” de sites de relacionamento e programas de bate-papo dizendo que acha melhor ser assim, e sem dar muito tempo de descanso emocional para o homem magoado e machucado elas ligam só para saber “como estamos”, isso machuca ainda mais o homem com o coração já machucado, se não o quer sofrer, muito menos querer construir um namoro, não façam isso porque só piora os sentimentos de tristeza e magoa do homem.
Homem também tem sentimentos, só porque a grande maioria não quer nada além de diversão, não quer dizer que “todos” sejamos iguais, uma pequena parcela desse todo é romântico, carinhoso, sincero, atencioso, quer algo serio e não só “ficar”, os homens não são “todos iguais”!

Não sei o porquê de que quando uma mulher põe na cabeça o termo/sentimento “amizade” na cabeça entre um homem elas não conseguem tirar mais.
Na minha adolescência eu imaginava assim: “Sendo amigo da garota que gosto ela pode me conhecer melhor, perceber que não sou como os outros, que estou sentindo algo a mais por ela e ela passe a sentir e querer o mesmo que eu!”. Mas percebi que não assim que a cabeça delas funciona, elas preferem querer alguém que não conhecem, dando todo o amor e carinho a esse alguém e acabar machucada e magoada por ele por saber que ele não quer nada serio, ou tem manias ou gênio diferente ou problemático, ou (e na maioria das vezes) só quis ficar com ela por diversão ou pra conseguir sexo. E o engraçado é que mesmo passando por tudo isso elas continuam com o mesmo pensamento, querer buscar alguém da mesma forma, mesmo saindo machucada sempre, em quanto tem alguém do lado que é diferente, parece que gostam de homens cafajestes e rudes mesmo dizendo que procura alguém carinhoso, sincero, romântico e etc. Quando encontram um homem gentil, meio e carinhoso já pensam “esse será um ótimo amigo”, só “amigo” e nada mais.

Uma coisa que acho engraçada e que me intriga também é o fato de mesmo sabendo que o homem esta certo sobre um determinado assunto, elas mesmo sabendo que estão erradas fazem de tudo para os homens estarem sempre errados mesmo sabendo que estão certos, só para ter sempre a razão de tudo, quero sabe o porquê das mulheres ser desse jeito, ser sempre as certas o os homens errados mesmo sabendo que estão certos, mesmo que de vez em quando!

Nenhum comentário: