quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Ela e o Sutiã





(Rodrigo Azevedo)



Abriu a gaveta
Só tinha ele
Teve que usar
Quase não coube
Na hora de vestir
“Não vai resistir!”
Pensou amedrontada

Em frente ao espelho
Vestindo um vestido
Maquiagem, perfume e cabelo
De repente, ouviu um estalo
Assustada, olha pra baixo
Disse: “Só acontece comigo!”

Correu pra procurar
Outro de reserva para trocar
Mas nada achou
Só havia um vazio
Falando consigo:
“E agora, o que faço?
Vou assim ou assado?
Livre ou emendado?”

Parou e respirou fundo
Atentamente, se olhou no espelho
Disse: “Não estou tão mal!
Porque me esquentar com coisa pouca?!
O que me importa é me divertir
Continuo bonita mesmo assim!”

Assim, ela se deu os últimos retoques
Largou um sorriso e um beijo no espelho
Em sua volta, havia cores
De sua alegria em seus olhos
Calçou o salto
Ajeitou o vestido
Saiu cantarolando e dançando pela porta
Se sentindo a mais bonita!

Nenhum comentário: