quinta-feira, 7 de março de 2013

Essência da Felicidade

 

por Rodrigo Azevedo



Vejo muito dizerem por ai: “Me amo como sou... Não tenho vergonha de como sou...” coisas do gênero, mas muitas dessas mesmas pessoas que dizem essas coisas, ou querem/fazem cirurgia plástica, vivem nas academias, não saem sem maquiagem, penteados e cabelos alisados e etc, sempre querem mudar algo em si mesmo dizem se amar como é, tem algo errado nisso!

É que nem ir à igreja todos os dias e sair dos cultos sempre com os mesmos pensamentos e atitudes, se você acredita em algo de verdade, se faça acreditar no que diz ou pensa, ou será só querendo si enganar e aos outros. Pregar o certo e continuar praticando o errado e ainda exigir o certo dos outros, é ser hipócrita com sigo, mentir e si enganar. A mudança vem de dentro para fora, os lábios dizem o que querem no momento, os verdadeiros desejos vem de dentro e de lá não tem como tirar ou moldar, se quer a mudança, seja a mudança.

Essa mistura de ideias pode ser confusa ou nada a ver um com o outro, mas tem um só fim, não tem como fugir disso, não se pode fingir algo que não é ou que não quer ser só para se parecer forte, fazer os outros e a sim mesmo pensar que é algo que não é, cedo ou tarde a verdade vem sem aviso e acaba sendo uma pancada mais forte e doloroso. Se realmente quer, se faça acreditar, deixe as fantasias de lado, seja realista e pé no chão com sigo para daí ser com os outros, seja o que você merece ser e será o que os outros merecem, sem querer demais, desejar o que não pode carregar e aguentar, como diz um ditado popular: “Quando a esmola é demais, até o santo desconfia”. Você é quem é, quem merece ser, terá o que merece ter, o que poderá levar por toda vida sem dores ao ponto de desistir, queira somente o que necessita para se sentir bem e feliz, não queria só para desejar e ser desejado, os desejos passam e você volta a estaca zero, sem nada e triste, o essencial da vida é ser feliz, então trabalhe para isso, sem cobranças, seja feliz!

Nenhum comentário: