domingo, 4 de março de 2012

Nunca fomos tão brasileiros

“Nunca fomos tão brasileiros”. Esse é o titulo de uma musica da banda Plebe Rude, essa musica foi lançada em 87 e diz a realidade de hoje, a valorização do que não é nosso e crer nos governantes quando dizem que está tudo bem e que vivemos num paraíso.
Com o termino da ditadura em 85, a população brasileira começou os poucos a viver em um país capitalista e a chegar produtos importados, daí, as pessoas começaram a usar esses produtos e deixando de lado os nossos, começando a usar termos estrangeiros em tudo e para tudo e a usar a cultura estrangeira como se fosse nossa, coisas que não tem sentido para nós brasileiros. Des dos anos 60 que o Brasil tenta usar as culturas estrangeiras, nesse caso, americana, criando bandas e artistas para seguir a linha musical com a moda americana, essa era a Jovem Guarda, um grupo de artistas que diziam ser o rock brasileiro. Não só na musica, também na cultura em geral, em Nova York tem a Estatua da Liberdade, no Brasil tem o Cristo Redentor, A maior cidade americana é Nova York, no Brasil é São Paulo, Havaí é a cidade com belas praias, no Brasil é o Rio de Janeiro, nos E.U.A tem Washington que é a cidade onde o presidente estadia, no Brasil tem Brasília.
O Brasil tenta a todo custo até os dias de hoje ser uma copia dos países do chamado 1º Mundo, não consegue pelo famoso “jeitinho brasileiro”, os governantes conseguem chegar ao poder e aproveita para ganhar sempre algo a mais, aproveitando que a lei esta sempre do lado dos poderosos. No Brasil, a justiça não é cega, sempre olha pelos poderosos, dinheiro em um país capitalista e tem dono como o Brasil, quem tem dinheiro não é punido, nem por roupar a população, muito menos por tirar a vida de alguém, e a população que bota os políticos onde estão são tão preguiçosos que só fazem reclamar sentados nos sofá vendo TV, não querem perder tempo em protestar ou saber quem são os políticos que não prestam para gastar esse tempo em novelas, futebol e festas, mesmo assim sempre votam nos mesmos políticos que já mostraram o caráter que tem, é só o governo dar sempre o que o povo gosta para o povo permanecer cegos, surdos, mudos e burros, dando a eles futebol e culturas sem conteúdo como filmes com sexo ou violência e musicas com conteúdo baixo e sem criatividade, quando é Copa do mundo então, nem se fala, deixam de trabalhar pra ver os jogos, mas os governantes estão trabalhando já que é a hora perfeita de roubar e mexer nas leis para as próximas eleições, um verdadeiro Pão e Circo.
Nunca fomos tão brasileiros, presos em nossas próprias casas pela violência que cresce a cada dia, violência verbal, sexual e física, todo isso é realidade porque moramos em uma terra sem lei, sem alguém com peito, coragem e com caráter comandando e pondo a lei em ordem. Com nossas mentes preguiçosas e preconceituosas nas mãos dos poderosos, o governo e a mídia, o governo sempre usou a mídia para moldar o povo como desejam, porque será que a cultura brasileira é tão vazia e sempre levando para o sexo? Porque é assim que o povo se mantém quieto, calado e burro para os governantes ficarem livres, leves e soltos para fazer o que bem entende. O governo é o espelho do povo, se eles estão no comando sem comandar e nos roubando é porque nós botamos eles lá, o mesmo politico que roubou um país inteiro está de volta graças ao mesmo povo que fez passeatas para tira-lo do poder, depois de tudo isso, que valor teremos para os outros países? Os estrangeiros enxerga o Brasil como um paraíso, isso porque eles não moram aqui e só ficam nos lugares limpos, bonitos e seguros onde os governantes mantêm assim até os turistas voltares para os seus países, mostrando os podres que o governo não consegue esconder e a verdadeira face do Brasil e de seu povo.
A população brasileira não valoriza a própria nação que nasceu e mora, só em jogar lixo no chão já mostra o desrespeito com sua rua, não querem suas casas sujas, mas as ruas podem porque é outra pessoa que limpa, a própria cultura que os nossos antepassados criaram é esquecida e deixada de lado pela cultura estrangeira e por novas “culturas” vazias que só satisfaz o sexo imaginário e físico das pessoas, não sabemos de onde viemos, mas sei para onde vamos, para o fundo escuro e sujo do poço, ser o resto do mundo, onde os estrangeiros nos enxerga como um lugar para descansar, abrir empresas com mão de obra barata e mulheres para ter sexo fácil, esse é o retrato do Brasil que queremos dos estrangeiros?
Somos miseras copias dos outros, querendo ser o que não somos, somos um país e população sem identidade, sem nome, sem lenço, sem documento, sem rosto, sem caráter, sem coragem, sem vida própria, sem amor próprio.

Nenhum comentário: